XVII Encontro Mineiro de Biomedicina

O Encontro Mineiro de Biomedicina - EMBM está em sua XVII edição e é realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) há 16 anos, onde a competência dos discentes através do Diretório Acadêmico Valéria Fazan (DAVF) permitem com que o evento, que ocorre durante três dias, seja o segundo maior congresso de Biomedicina do Brasil. Certamente, pode se questionar como é possível um curso de graduação desprender tanto retorno científico de um único evento?

A resposta se baseia na grandeza e dedicação dos alunos, docentes, coordenador do curso e, por último, no entanto essencial: a presença dos congressistas! Não haveria a possibilidade de se concretizar o Encontro Mineiro, há tantos anos, sem o intenso número de  discentes de todo o país que desembarcam na famosa cidade de Uberaba, Minas Gerais, para prestigiar um evento repleto de palestras incríveis, minicursos teórico-práticos, apresentação oral e de pôster, mesa redonda, e ainda por cima, muitos prêmios e sorteios cedidos por nossos patrocinadores. Ou seja, nos dias 14, 15 e 16 de maio, vocês terão a possibilidade de fazer uma verdadeira imersão no universo da Biomedicina, ao assistir palestras dos mais diversos temas, como a biologia molecular no câncer, o papel do Biomédico no Exército Brasileiro e até mesmo a atuação da nossa graduação na agricultura e com a nanotecnologia.

É possível perceber que buscamos contemplar algumas das 35 habilitações do curso, dentre muitas outras palestras, à disposição do seu conhecimento. Já nos Minicursos ofertados, há a possibilidade de aprender técnicas laboratoriais ensinadas por Biomédicos, em sua grande maioria ex alunos da UFTM, que diariamente trabalham e aplicam esses conhecimentos, podendo então tirar todas as suas dúvidas sobre a prática no mercado de trabalho. Além disso, como se não bastasse, podem receber mais um certificado para enriquecer o Currículo Lattes, o de apresentação de pôster, onde haverá uma banca examinadora para te arguir e dar dicas sobre como melhorar ainda mais seu trabalho de Iniciação Científica, Mestrado ou Doutorado. Podendo também optar no ato da inscrição, pela apresentação oral, onde os trabalhos poderão ser expostos no auditório à todos os participantes ouvintes. Já pensou que ótimo seu resumo ser selecionado?

Mas, como nem tudo são estudos intensos, reservamos também o momento de descontração e a possibilidade de expandir seu Networking durante o famoso Coquetel do congresso! Nele, teremos a presença de um DJ na área da dança, uma vasta mesa de frios que contempla também vegetarianos e veganos, além de muito macarrão na estação Italiana. E o melhor de tudo: open bar de cerveja, refrigerante e água! Enfim, já deu pra observar que o evento contempla todas as formas de conhecimento, por isso, se inscreva e venha participar desse intensivão de Biomedicina na cidade de Uberaba!

Nós da XVII Comissão Organizadora aguardamos todos vocês!!! Confiram mais informações na nossa página no Facebook https://www.facebook.com/EMBiomedicina, no evento do XVIIEMBM https://www.facebook.com/events/995207897493127/ ou no nosso Instagram @Embiomedicina